segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Acordem pra vida!

Ora viva!

Faz algum tempo que ando no vaivém de iniciar este blogue.
O "Acordem pra vida" mais não será que um espaço de desabafo de desilusões, apontar o dedo a situações mais incorretas, divulgação e partilha de ideias, videos, imagens, noticias e mails que correm por esse mundo fora SEMPRE com o intuito de denunciar um ou outro comportamento menos digno.

Nasci com um orgulho imenso de ser Português. A História ensinou-me que em tempos passados fomos enormes (nem sempre graças ao trabalho realizado, nem sempre com a maior justiça...). Com o crescer fui-me apercebendo que aqui e ali essa mistica, essa grandeza, não correspondia ao país que habitava. Actualmente o meu orgulho em ser Português é mais ténue, a ideia de um País grandioso esvanece-se a cada dia que passa. A única certeza é que tempos dificeis chegaram e mais dificeis ainda estão para vir. A economia mundial está trémula, a europeia tem uma constipação que teima em não passar, quanto a Portugal... Bem, Portugal é aquilo que nós sabemos, está moribundo, apanhou Gripe A, não tem paracetamol, não tem aspirina, muito menos Tamiflu... Encontra-se às portas da morte. Sei que se o D. Afonso Henriques tiver oportunidade de ver o país actualmente, vai pedir mil vezes perdão à mâe e vai desejar voltar ao dominio dos espanhóis.
Mas nem tudo é mau, Portugal é um país lindo, com espaços ainda bastante preservados, serras e vales, penínsulas e ilhas, praias e serras, céu e mar...
O grande TUMOR deste país é mesmo a CLASSE POLITICA que nos (des)governa.
Eliminemos (através de sufrágio universal) de vez estes politicos e o país voltará a prosperar. Tenho a certeza absoluta que se conseguissemos erradicar a atual classe politica, bem como os lobbies e cargos que ocupam com garras de leão e bico de águia saíriamos da crise mais rapidamente e com mais vontade de não lá voltar.
Que justiça social é esta? Cortar em subsidios, na Educação, na Saúde e em simultaneo aumentar salários a cargos dirigentes em empresas como a TAP, REN, METRO de LISBOA, etc. Isto é justiça?
Porque não limitam o salário nas empresas públicas tal como sugerido pelo BE, PCP e CDS? Ah! Pois foi o PS e PSD chumbaram o projecto. Sabem porquê? Porque quando um destes partido ocupa o poder delega funções nos seus "boys" e estes vão ganhar salários chorudos que o país não pode suportar!

O Zé Povinho (onde me insiro) está triste desanimado, cabisbaixo, de ombros caídos, olhar pesado e semblante carregado, mas pouco faz para mudar o rumo desta situação.
Tu votaste? Quando foi a última vez que o fizeste? Vota! É um direito e simultaneamente um dever!
Quando foi a última vez que protestaste? Protesta!
Se países como o Egipto, Libia, Siria, etc conseguem mobilizar-se porque não conseguimos nós? Ah! Já sei porque preferimos ver o Benfica, ir ao cinema, beber umas cervejas e divertirmo-nos com os amigos.

Sei que o meu contributo será diminuto mas se tu fizeres o mesmo a classe politica vai chegar a um ponto em que não terá alternativa e terá de mudar de rumo, ou em último caso mudará de país, pois aqui no nosso Portugal não haverá lugar para tais senhores.  

Sem comentários:

Enviar um comentário