domingo, 30 de outubro de 2011

Continua tudo igual...ESTAMOS NA MERDA!

Boas meus caros,

Tal como diz o título: "Continua tudo igual...ESTAMOS NA MERDA!"
Pois é...faz bastante tempo que não escrevia!
Quando criei esta espécie de blogue foi com o intuito de criticar, elucidar, recordar toda a merda que o engenheiro (ou não) Sócrates ia fazendo, asneira, atrás de asneira, mentira atrás de mentira.
Como acho que todos devemos participar e opinar na vida politica, social e conómica (eu participo e cada vez mais) do país, resolvi que esta forma (além do voto) seria a mais correcta. Pelo menos alguém lia, tomava conhecimento ou recordava! Enfim...
O Sócrates caiu já lá vão uns meses e deixei de escrever!
Decidi "dar uns meses" ao Dr. Passos Coelho. Fiquei na expectativa de grandes medidas, boas "contratações" para o seu Governo (afinal até votei nele), ver no que ia dar.
Passados alguns meses a merda continua igual! O povo (classe baixa e média) continua a pagar a factura de anos e anos de despesismo/facilitismo e descontrole das contas (quer a nivel local, quer nacional).
A balança continua desiquilibrada.
As despesas continuam a ser superiores às receitas! Todavia continua-se a insistir no aumento da receita através de impostos, taxas, etc. E a despesa meus senhores?
Cortem a sério! O problema não é a Receita, é a Despesa! Não me digam que ainda não perceberam!
Acabem com a mama! Portugal parece uma porca (sem ofensa aos suínos) escanzelada, deitada no chão com as tetas em sangue, onde os leitões (politicos, "boys", os "amigos", etc), carraças, e todo o tipo de parasitas se parece alimentar!
"O povo já não aguenta mais austeridade!
Acabem com Fundações/Organismos/Entidades de origem duvidosa, reformulem as empresas públicas, imponham tectos salariais nas empresas públicas, acabem com acumulações de cargos/salários/subvenções e afins, enfim há tanto a fazer! Apenas falta a coragem/objectividade/frontalidade politica. Arregacem as mangas!
Cacem os responsáveis por esta situação (ex-membros de Governo, Deputados, Gestores Públicos, etc, etc.). Todos nós temos responsabilidades na vida, quando falhamos temos de as assumir. Estes senhores são imunes? Se sim porquê?
Combatam a Corrupção, Combatam a Fuga ao Fisco, Combatam os Grandes Interesses Económicos, Combatam os Lobbys! Caso o Governo não Combata os problemas, porque não combatermos nós a eles (Governo)?
Levantemo-nos! Ponhamo-nos em bicos de pés! Gritemos! Façamos barulho! Indignemo-nos! Combatemo-los!
Não podemos encolher os ombros, baixar a cabeça e sentarmo-nos no sofá à espera de intervenção divina ou do Dom Sebastião! Tempos dificeis virão cabe a nós dividir o mal pelas aldeias!

Acordem pra vida!
Bem haja!

Sem comentários:

Enviar um comentário