segunda-feira, 30 de maio de 2011

Eleições Legislativas 2011


Pois é meus caros, a hora das eleições aproxima-se a um ritmo alucinante...
Nos próximos dias a par do que tem vindo a ocorrer, as correrias de Norte a Sul vão sucedendo. A crispação vai subir de tom, os ataques (principalmente entre PS e PSD) vão aumentando e nós, os comuns dos mortais aqui continuamos impávidos e serenos sem termos conhecimento do que os principais partidos politicos nos reservam para o futuro.
O debate que verdadeiramente interessa ao futuro do país resumiu-se a isto:
- O PS diz que a crise politica foi criada através do PSD para subir ao poder. Afirmam ainda que o PEC V dava conta do recado! E que o acordo alcançado tem por base o PEC V! Será que estes senhores nos tomam por burros? Então e o facto da despesa pública ter duplicado em 6 anos? O aumento do desemprego? A decadência da Justiça Nacional? A violência? Enfim, apenas posso concluir que o país que o Eng.º (?) Sócrates habita e suga não é o mesmo que a maioria de nós vive e sobrevive!
- Quanto ao PSD, eu esperava mais! Passaram a campanha a atacar o PS pelo que fizeram e não fizeram. Aquilo que eu esperava (e uma boa franja dos portugueses) era que o Dr. Passos Coelho chegasse diante das camaras e dissesse com todas as letras que o Eng. Sócrates não serve para o país nem serve o país. Depois de desancar o PM, aí sim apresentava o seu programa governativo.
- A meu ver quem melhor está a aproveitar a campanha é o CDS-PP. Parece-me que o Dr. Paulo Portas apresenta um discurso mais moderado, sereno e assertivo.

Infelizmente, mais uma vez julgo se estar a perder uma boa (ou má) oportunidade para alterar o rumo da história. Os politicos têm de olhar para o passado aprender com os erros, planificar o presente de forma coerente e sustentada e principlamente não hipotecar o futuro. Não nos esqueçamos que todas estas "ajudas" serão pagas mais à frente na forma de impostos.

A nós comuns mortais cabe-nos tentar uma "Revolução Ideológica e Comportamental", cabe-nos dizer BASTA!

Visto que actualmente não faz sentido pegar em armas e fazer Revoluções, peguemos nos Cartões de eleitores e façamos o nosso juízo aos politicos deste país.

Próximo dia 05 de Junho vamos TODOS VOTAR!

Bem haja!
Acordem pra vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário