segunda-feira, 6 de junho de 2011

CP está em crise, mas dá carros de luxo a gestores

Pois é meus caros, assim vai este país...
Numa empresa pública de transportes que ainda por cima dá prejuizo atrás de prejuizo dá-se a este luxo. Pagar 55000 €/ano pelo aluguer de uns quantos Mercedes. A meu ver o que os gestores desta empresa deviam receber era uma intimação para irem a tribunal responder perante os prejuízos anuais. Na melhor das hipóteses um passe válido para a CP, Carris, Metro, TransTejo e Soflusa, de modo a se poderem deslocar com facilidade e chegarem a horas aos locais de trabalho!
Isso é que era!
"CP está em crise, mas dá carros de luxo a gestores
Cinco gestores da empresa têm automóveis cuja renda anual ascende aos 55 mil euros. Os tempos são de crise, mas não para todos. A CP «vive» com um prejuízo de quase 200 milhões de euros, mas cinco gestores da empresa têm automóveis cuja renda anual ascende aos 55 mil euros.
De acordo com o jornal «Correio da Manhã» Correio da Manhã, a empresa tem uma frota de Mercedes para uso dos administradores que implica um custo anual de 55.720 euros.
Note-se que a CP conta com um prejuízo de 195 milhões de euros e uma dívida de 3,3 milhões de euros e tem sido alvo de sucessivas
greves por parte dos seus trabalhadores.
A notícia tem por base um relatório do Governo da Sociedade da CP, que contudo omite o número de anos em que o contrato de aluguer de carros vai vigorar."

Fonte: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/empresas/dinheiro-crise-cp-luxo-gestores-carros/1258382-1728.html

1 comentário:

  1. Isto é assim o pobre está sempre fu... os gestores ou aluguam carros de luxo ou compram, mesmo a empresa tendo diiiiiividas. Viva portugal

    ResponderEliminar