domingo, 4 de dezembro de 2011

Itália: Monti abdica do salário de primeiro-ministro

Itália: Monti abdica do salário de primeiro-ministro

Roma anunciou novo plano de austeridade
O primeiro-ministro italiano, Mario Monti, disse este domingo que vai abdicar do seu salário de primeiro-ministro e de ministro das Finanças, ao anunciar ao país a adopção de um novo plano de austeridade.
«No momento em que exigimos sacrifícios a todos os cidadãos, parece-me ser meu dever renunciar ao meu salário», afirmou Monti numa conferência de imprensa, citado pela agência France Presse.
O Governo de Monti adoptou este domingo um novo plano de austeridade para combater a crise da dívida soberana, estimado em 24 mil milhões de euros.
Segundo os primeiros elementos do plano divulgados pela imprensa italiana, o plano incluirá cortes na despesa pública e um aumento de impostos.
As novas medidas agora adoptadas pelo Executivo «tecnocrático» liderado pelo antigo comissário europeu visam atingir o equilíbrio orçamental em 2013.
O antecessor de Monti, Silvio Berlusconi, já anunciara dois pacotes de austeridade em Julho e Setembro.


Agora digo eu: Ora aqui está um exemplo vindo de cima! Este senhor (Monti) tomou posse à meia dúzia de dias e fez o melhor que pode ser feito: DEU O EXEMPLO! Esta é a diferença entre um politico (que pelo menos tenta ser sério) e os reis da politiquice nacional (apenas se preocupam com o seu bolso).
Aos politiquinhos mesquinhos nacionais: Tomem este exemplo! Aliás: Deêm o exemplo! O melhor exemplo é o que vem de cima!

Acordem prá vida!
Bem haja!

Sem comentários:

Enviar um comentário