sábado, 26 de março de 2011

BCP pagou a Armando Vara 822 mil euros de remunerações em 2010

Num país em que o slário minimo é inferior a 500€ pagam-se 822 milhões de euros a um senhor sobre o qual paira a suspeita de corrupção e o qual nem trabalhou durante o ano transacto!
É por este e outros motivos que estamos nesta situação!

"Vara ganhou 562 mil euros para sair do BCP
A este valor soma-se ainda o salário fixo de 260 mil euros
O antigo vice-presidente do BCP, Armando Vara, que saiu do banco no Verão de 2010 devido ao alegado envolvimento no processo Face Oculta, recebeu 562 mil euros de indemnização. A este valor soma-se os 260 mil euros de remuneração fixa.

Vara suspendeu as suas funções no maior banco privado português em Novembro de 2009, quando o seu nome foi ligado ao processo Face Oculta, que se prende com alegados casos de corrupção e outros crimes económicos relacionados com o negócio da sucata e que tem 36 arguidos.

Apesar de não ter exercido qualquer actividade no BCP desde o final de 2009, Vara recebeu um total de 822 mil euros do banco em 2010, um valor que supera, inclusive, os 647 mil euros auferidos pelo presidente, Carlos Santos Ferreira.

O banco justificou ao regulador do mercado que esta indemnização corresponde às remunerações fixas que seriam recebidas Vara até ao termo previsto para o exercício de funções para as quais foi eleito no início de 2008.

No total, os nove administradores do BCP (incluindo Vara) receberam
4,1 milhões de euros no ano passado, parte dos quais relativos à remuneração fixa no banco e, numa proporção menor, relativos à remuneração relacionada com empresas participadas.

Armando Vara é arguido no processo Face Oculta, sendo acusado de três crimes de tráfico de influências."
Acordem pra vida!
Bem haja!

Sem comentários:

Enviar um comentário