quinta-feira, 24 de março de 2011

O Sócrates caiu!

Pois é... Aliás, tinha de ser!

A demissão do PM e consequente queda do Governo só peca mesmo por tardia. Ontem (aliás à uns bons anos) já era tarde. O fim era inevitavel.
PEC atrás de PEC, os erros, trapalhadas e mentiras foram sucedendo, sempre penalizando os mesmos (classe baixa e classe média), o POVO. 
A conjuntura económica mundial é dificil, a de Portugal então nem se fala.
É verdade que são necessárias medidas urgentes e estruturantes. O que falta saber (e eu duvido que alguém tenha coragem) é se existe alguém com "os tomates" no sitio (desculpem-me a expressão) para tomar as medidas realmente importantes.
Aquilo com o que o PM e M Finanças sempre se preocuparam foi com as receitas. Ora a balança comercial é o resultado das Receitas e Despesas. O grande problema de Portugal sempre foi o da Despesa (aquilo em que menos mexeram). A máquina Estatal (e afins) consomem demasiados recursos da riqueza gerada por todos nós.
O Governo sempre acenou com o problema do papão FMI. Mas devemos recordar que actualmente pagamos mais juros do que os países onde o FMI entrou. Qual o problema? O verdadeiro problema (aquele que o PS e PSD temem) é que se o FMI entrar no país é provavel que a "mama" se acabe para alguns desses senhores. Talvez o FMI tome a iniciativa que realmente interessa.
Agora que nos livrámos desta corja de impostores e mentirosos (sangessugas) era necessário alguém com a coragem necessária para mexer nas Despesas.

Acabem de uma vez por todas com uma série de Entidades/Organismos/Fundações que apenas servem para alojar, dar guarida a uma série de (ex) politicos decrépitos e sem pouso parlamentar. Como é óbvio (mas não o deveria ser) os salários chorudos, bem como os prémios que estes "senhores" auferem são suportados pelo?????? POVO é claro!
Aquilo que acho (embora saiba que é impossivel) era fazer um Reset!
Reset à nossa classe politica;
Reset ao Orçamento de Estado;
Reset às Entidades/Organismos/Fundações!
Em jeito de conclusão, atrevo-me a dizer que "acho" que se cortarem na Despesa (Chulisse) não existe necessidade de alterar a Receita (impostos que nos afectam a todos).
Aquilo que mais me preocupa e simultaneamente mais me faz rir, é o PM ter pedido a demissão, provavelmente será reeleito enquanto secretário-geral do PS, e ainda existir a possibilidade de ser reeleito. Se por acaso for reeleito, além de renunciar eternamente ao voto, emigro para a Libia, Venezuela, ou qualquer outro país...

Acordem pra vida!
Bem haja!

Sem comentários:

Enviar um comentário