terça-feira, 29 de março de 2011

Nova lei: Estado vai poder gastar mais já em Abril

Pois, meus caros... Em tempo de crise a vergonha e a roubalheira continua! E nós continuamos impávidos e serenos a pactuar com esta "corja politica" e com este tipo de medidas.
Em tempos de crise o exemplo deve vir do topo! Mas em Portugal tal não se aplica.
Estamos em crise? Não há problema! Aumenta-se o "plafond" dos montantes por ajuste directo e sem concurso... Epa, porreiro! Assim em vez de fechar 2 contratos de 5 milhões de euros com a empresa "Y", fecha-se apenas um de 10 milhões de euros! Isto é na visão do Governo poupança de meios e recursos! Assim está bem! Aumente-se agora o plafond de viagens, combustiveis, telemoveis, despesas de representação e porque não em casas de prostituição!?!?!?!?!?!?
Só vos digo uma coisa: AS PUTAS AO PODER, PORQUE OS FILHOS JÁ LÁ ESTÃO!
 
Resumo da noticia:
 
O Governo decidiu aumentar os montantes que podem ser gastos por ajuste directo e sem concurso público, escreve o «DN». A lei já foi publicada em Diário da República, na véspera do debate no Parlamento sobre o Programa de Estabilidade e Crescimento para 2011-2014 (PEC4), chumbado a 23 de Março. Na nova lei ministros, autarcas e directores-gerais vão poder gastar mais dinheiro a partir de Abril. No caso dos presidentes de câmara, por exemplo, o montante dos contratos que podem decidir por ajuste directo pode chegar aos 900 mil euros, quando até agora o máximo era 150 mil euros. Um valor que aumenta no caso dos ministros: a nova lei permite-lhes gastar até 5,65 milhões de euros, enquanto o primeiro-ministro poderá autorizar despesas até 11,25 milhões de euros. Estão também abrangidas pelo Decreto-lei 40/2011 os gastos com rendas para «instalação de serviços do Estado», despesas com seguros de automóveis e outros encargos. Em resposta, o Ministério das Finanças justifica esta lei com a actualização da despesa com a inflação, pela primeira vez desde 1999. (A.F)
 
Podem ler a noticia completa em: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia-nacional/ajuste-directo-concurso-publico-autarquias-lei-crise-agencia-financeira/1242465-5205.html

Acordem pra vida!
Bem haja!

Sem comentários:

Enviar um comentário